segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Relação do Médico Veterinário na sociedade e para a sociedade


Relação do Médico Veterinário na sociedade e para a sociedade

Grupo Social : ONGs

As ONGs existem para proteger e ajudar os animais que foram abandonados nas ruas, e aqueles que são maltratados em seus lares. Obviamente há exceções, por exemplo: ONGs que arrecadam dinheiro, mas não o utilizam para beneficiar os animais, pelo contrário, eles são maltratados; porém esse assunto não será abordado nesse texto.

A ênfase dada aqui é: o Médico Veterinário, como um cidadão inserido na sociedade, ao ver um problema como o alto nível populacional de animais de rua deve tomar uma atitude, partindo do princípio de que ele está apto para ajudar a reverter essa situação.

Sendo assim, há uma parceria do Médico com a ONG para efetivamente ajudar os animais e controlar sua população, sempre tendo a consciência de que estará trabalhando para a sociedade. Porém, não será retribuído por isso: esse trabalho é tão somente uma caridade necessária.

Portanto, a relação do Médico Veterinário com as ONGs pode ser maravilhosa, pois visa sempre o bem para os animais de rua, proporcionando saúde, alimento e muitas vezes um lar adequado.  
Grupo1
 

Relação medico veterinário e guardião


Relação medico veterinário e guardião

  • O guardião,
  •      Aquela pessoa boazinha que pegou um animal machucado na rua e levou para um medico veterinário. Ai entra a parte mais complicada, quem ira arcar com as despesas ? E como isso será visto pela sociedade ? De maneira geral, o medico veterinário e o guardião deveriam ser unidos, pois ambos prosam pela saúde dos animais.  
  •     Porém, em alguns casos são assim e outros não, alguns levam o animal e acabam pagando todo o custo e já arruma uma pessoa para doar o animal. E já outros guardiões levam o animal para o medico veterinário falando que ele fez juramento e tem a obrigação de arcar com todas as dispersas e nunca pode negar atendimento.
  •      Assim, o veterinário sai com as despesas do animal e o guardião sai como o bonzinho da história. Assim o medico veterinário fica sem saber o que fazer, por que se ele negar atendimento a sociedade pode julgar ele como se ele não fosse um veterinário leal, pois ele não quis atender um animal, assim o veterinário vai ter que escolher, ou ele atende e fica com as dividas e com seus clientes, ou ele não atende e pode ser julgado por toda a sociedade.

Relaçao medico veterinario e proprietário


RELAÇÃO  MEDICO VETERINÁRIO E PROPRIETARIO
  •    Apenas o medico veterinário tem o conhecimento suficiente para uma visão completa das necessidades dos animais sejam relacionadas a nutrição cotidiana , diagnósticos terapêuticos ou comportamento animal ,só um olho treinado poderá detectar certos sinais clínicos alguns sinais costumam ser sutis.
  •     A relação entre o medico veterinário e o proprietário dentro da sociedade é que, nós temos o papel de diagnosticar a patologia ou qualquer outra queixa que o proprietário tenha a declarar, ouvimos oque o dono tem a falar ,interpretamos  investigamos ,  diagnosticamos ,oque o animal tem.
  •     Então servimos para ajudar os dois , tanto o paciente quanto o proprietário ,por isso a relação medico veterinário e proprietário , é de grande importância , pois com uma anamnese bem feita e com uma confiança estabelecida temos a felicidade de nos relacionar com proprietário e paciente.
  • GRUPO 1